O melhor da música esta aqui
A sua melhor opção!
The Originals - Mar de Rosas, Vem Me Ajudar e Menina Linda
Os Mutantes
Roberto, Erasmo e Wanderléia
Destacamos dois vídeos do Youtube com rock brasileiro nos anos 60 para você curtir.
O Rock brasileiro percorreu a década de sessenta alavancado pelo grupo instrumental The Jet Black's, The Jordans e The Clevers (futuros Os Incríveis), e do cantor Ronnie Cord, que lançaria dois "hinos": a versão "Biquíni de Bolinha Amarelinha" e a rebelde "Rua Augusta", por Roberto Carlos e Eramo Carlos através da Jovem Guarda, Renato e seus Blue Caps, Golden Boys, Jerry Adriani, Eduardo Araújo e Ronnie Von, que tinham seu som inspirado nos Beatles (o gênero apelidado de "iê-iê-iê") e no rock primitivo.
Em meados da década de sessenta surge a Tropicália com os Mutantes de Rita Lee, Arnaldo Baptista e Sérgio Dias, com seu deboche e som inovador. Surge também a dupla Caetano Veloso e Gilberto Gil com canções como "Alegria, Alegria" e "Domingo no Parque".
Os Mutantes também criariam carreira grandiosa, com álbuns elogiados a partir de 1968 e chegando a influenciar até Kurt Cobain, do Nirvana.
Selecionamos alguns intérpretes do Rock Brasileiro dos anos 1960 para você relembrar ou conhecer. Acesse as fotos e conheça os principais protagonistas do rock na década de sessenta.
Bandas dos anos sessenta
Rock Brasil Anos Sessenta
Destaques
Shows
O objetivo desse site é levar ao nosso visitante/leitor um pouco da vasta cultura musical espalhada mundo a fora e em hipótese alguma apoiamos a pirataria, por isso não disponibilizamos nenhum conteúdo registrado para serem baixados. Os vídeos e shows estão disponíveis no site do YOUTUBE, apenas oferecemos ao nosso leitor o link para acessar tais recursos. Os textos foram editados e extraídos através de fontes seguras, cujas páginas possuem descrição das referidas fontes. Nossos agradecimentos aos colaboradores, aos sites YOUTUBE e WIKIPÉDIA que nos possibilitou enriquecer nosso conteúdo. Para críticas e sugestões entre em contato pelo e-mail: clahenryol@gmail.com, caso queira participar do site, nos envie sua sugestão, teremos o prazer lhe atender e até mesmo publicar, afinal esse espaço é para você leitor. Produzido em 2014/2015.
O site não tem fins lucrativos, caso queira contribuir para a manutenção do mesmo, acesse nossas publicidades distribuídas pelas páginas. Site desenvolvido por Cláudio Henrique Oliveira.