O melhor da música esta aqui
A sua melhor opção!
Segundo relatos na Wikipédia, 'Em 1957, foi gravado o primeiro rock original em português, "Rock and Roll em Copacabana", escrito por Miguel Gustavo (futuro autor de "Pra Frente Brasil") e gravada por Cauby Peixoto.
Rock Brasil
Ainda segundo relatos na Wikipédia, 'Em 1957, foi gravado o primeiro rock original em português, "Rock and Roll em Copacabana", escrito por Miguel Gustavo (futuro autor de "Pra Frente Brasil") e gravada por Cauby Peixoto. Entre 1957 e 1958, diversos artistas gravaram versões de músicas americanas, como "Até Logo, Jacaré" ("See You Later, alligator"), "Meu Fingimento" ("The Great Pretender" dos The Platters) e "Bata Baby" (Long Tall Sally de Little Richard)." Em destaque abaixo a história do rock brasileiro distribuida desde a décadas de sessenta até os dias de hoje.
Algumas bandas se reinventaram, outras nem tanto. Surgem as bandas coloridas, bandas que foram destaques em programas de TV e também a inclusão de algumas bandas de rock na programação de algumas rádios. Na atualidade o rock perdeu muito espaço para cantores sertanejos. Nas rádios FM’s quase não se escuta mais o rock.
A década de 2000 foi marcada pela mudança de algumas bandas (estilos e integrantes), além do surgimento de novas como: Detonautas Roque Clube, Reação em Cadeia, CPM 22, Cachorro Grande e a cantora Pitty.
Foi na década de oitenta que o rock brasileiro atinge seu maior ápice. Surgem bandas em todo o Brasil emplacando músicas memoráveis e grandes sucessos de público. Nessa década surgem bandas de sucesso como: RPM, Capital Inicial, Legião Urbana e muitas outras.
A década de noventa marcou a decadência de muitas bandas de sucesso na década passada, mas o rock toma fôlego com o surgimento da MTV Brasil, em 1990. E o primeiro "grande grupo" da década foram os mineiros Skank, que misturavam rock e reggae.