O melhor da música esta aqui
A sua melhor opção!
The Cure - Disintegration
Selecionamos algumas super bandas de Rock Gótico para você curtir. Confira abaixo quem são elas, o site oficial e a história completa de cada uma delas. Não perca, confira.
Duran Duran
Simple Minds
Selecionamos dois shows completos publicados no site Youtube de duas Bandas de Rock Gótico: "Simple Minds - Loreley" e "Duran Duran - Live". Ambos os shows espetaculares!
Embora originalmente considerado um rótulo para um número pequeno de bandas de rock/pós-punk, o Rock Gótico abrange em si o Death Rock, a Música Industrial e até algumas bandas da New Wave, por exemplo. Enquanto a maioria das bandas Punk focava um estilo agressivo, as primeiras bandas góticas eram mais pessoais e introvertidas, com elementos de movimentos literários como horror gótico, romantismo e niilismo. As primeiras bandas consideradas góticas foram: Joy Division, Siouxsie and the Banshees, The Cure, Bauhaus, e The Smith.
Uma ponte muito próxima para o Rock Gótico, o Glam Rock surgiu para salvar a psicodelia da defasagem, mas oficialmente acabou em 75; as bandas que ainda faziam uso do experimentalismo, um pouco da estética e temas do glam acabaram por serem intituladas como punk, por isso, talvez, em 78 o termo estivesse entrando em desgaste. (WIKIPÉDIA)
O Rock Gótico é considerado como uma evolução do pós-punk e começou a ser difundido no fim dos anos 70, com proposta de músicas caracterizadas na subcultura gótica, contraposta na mesmice do rock na época.
Logo convencionou-se re-intitular essas bandas como bandas new wave, e a Europa ocidental tratou de divulgar o termo, já que todas as bandas surgidas na 2ª metade da década de 70 eram new wave, não importando necessariamente seu estilo musical ou sua origem; depois de um tempo, também se tornou divulgado o termo pós-punk, principalmente na Inglaterra, que seguia o mesmo conceito de rotulação das bandas novas, mas ao invés de usar a expressão new wave, os jornalistas musicais preferiam o post-punk.
A seguir, já no início dos anos 80, as bandas com visual e temas mais pops passaram a ser new wave, enquanto que as mais undergrounds eram as pós-punk. Ainda então, bandas da sub-cultura gótica eram classificadas de ambas as formas. Mas posteriormente deixou-se o new wave para bandas com um visual mais colorido (um bom exemplo são os The B-52's) e, para as bandas que adotaram uma tendência mais sombria acabaram por serem pejorativamente rotulados de góticos. No Brasil esse estilo ficou conhecido como Estilo Dark devido ao uso de roupas escuras.
Bandas de Rock Gótico catalogadas na Wikipédia...
Rock Gótico
Algumas bandas não assumiram o termo, e ficavam situadas tranquilamente entre esses movimentos, como Siouxsie & the Banshees e The Cure. Por outro lado, bandas com estilo musical claramente gótico, buscavam calcar sua imagem com um estilo completamente diferente, para evitar rotulações fáceis porém indesejadas. Um bom exemplo é o Fields Of The Nephilim e sua aparência de gangue criminosa do velho oeste norte-americano. (Fonte: WIKIPÉDIA - A Enciclopédia Livre)
Destaques
Shows
Estilo Dark
O objetivo desse site é levar ao nosso visitante/leitor um pouco da vasta cultura musical espalhada mundo a fora e em hipótese alguma apoiamos a pirataria, por isso não disponibilizamos nenhum conteúdo registrado para serem baixados. Os vídeos e shows estão disponíveis no site do YOUTUBE, apenas oferecemos ao nosso leitor o link para acessar tais recursos. Os textos foram editados e extraídos através de fontes seguras, cujas páginas possuem descrição das referidas fontes. Nossos agradecimentos aos colaboradores, aos sites YOUTUBE e WIKIPÉDIA que nos possibilitou enriquecer nosso conteúdo. Para críticas e sugestões entre em contato pelo e-mail: clahenryol@gmail.com, caso queira participar do site, nos envie sua sugestão, teremos o prazer lhe atender e até mesmo publicar, afinal esse espaço é para você leitor. Produzido em 2014/2015.
O site não tem fins lucrativos, caso queira contribuir para a manutenção do mesmo, acesse nossas publicidades distribuídas pelas páginas. Site desenvolvido por Cláudio Henrique Oliveira.