O melhor da música esta aqui
A sua melhor opção!
Victor & Leo - Borboletas
Existem muitas duplas sertanejas ou cantores solos que fizeram e ainda fazem muito sucesso no Brasil, selecionamos alguns para você conhecer e curtir. Confira abaixo quais são:
Chitãozinho e Xororó
Destacamos dois shows Sertanejos completos do Youtube para você curtir: "Chitãozinho e Xororó - 40 anos Entre Amigos" e "César Menotti e Fabiano - Palavras de Amor". Não perca!!
César Menotti & Fabiano
O sertanejo universitário encontrou nos jovens, a busca do seu crescimento, trazendo um enfoque em músicas que falam de amor e baladas. Hoje, novos cantores vão surgindo ou outros adotam o estilo e a cada dia o gênero vai se popularizando mais, exemplos são Michel Teló com o hit que virou febre internacional, "Ai se eu te pego" , Gusttavo Lima com "Balada Boa", Jorge & Mateus com o hit "Amo Noite e Dia" , João Lucas & Marcelo com seu "Eu quero tchu, Eu quero tcha", João Neto & Frederico com "Lê Lê Lê", Luan Santana com "Sogrão Caprichou" , Thaeme & Tiago "Hoje não" , Munhoz e Mariano "Camaro amarelo". (Fonte: WIKIPÉDIA)
Com raiz no sertanejo caipira, surge o Sertanejo universitário, que provém de uma mistura da música sertaneja, do segmento Freestyle do Funk Carioca e dos embalos e agitos das danças do Arrocha. No movimento sertanejo, o segmento é conhecido como sendo seu terceiro movimento. Canções simples predominam nesse estilo, e por conta dos cantores jovens é considerado "universitário". (WIKIPÉDIA)
Foi em 1929 que surgiu a música sertaneja como se conhece hoje. Ela nasceu a partir de gravações feitas pelo jornalista e escritor Cornélio Pires de "causos" e fragmentos de cantos tradicionais rurais do interior paulista, sul e triângulo mineiro, sudeste goiano e matogrossense. (WIKIPÉDIA)
Na época destas gravações pioneiras, o gênero era conhecido como música caipira, cujas letras evocavam o modo de vida do homem do interior (muitas vezes em oposição à vida do homem da cidade), assim como a beleza bucólica e romântica da paisagem interiorana (atualmente, este tipo de composição é classificada como "música sertaneja de raiz", com as letras enfatizadas no cotidiano e na maneira de cantar). (WIKIPÉDIA)
Música sertaneja ou música caipira é um gênero musical do Brasil produzido a partir da década de 1910 por compositores rurais e urbanos, outrora chamada genericamente de modas, toadas, cateretês, emboladas, cujo som da viola é predominante.
Música Sertaneja
Destaques Sertanejos
Destaques Sertanejo Universitário
Shows
O objetivo desse site é levar ao nosso visitante/leitor um pouco da vasta cultura musical espalhada mundo a fora e em hipótese alguma apoiamos a pirataria, por isso não disponibilizamos nenhum conteúdo registrado para serem baixados. Os vídeos e shows estão disponíveis no site do YOUTUBE, apenas oferecemos ao nosso leitor o link para acessar tais recursos. Os textos foram editados e extraídos através de fontes seguras, cujas páginas possuem descrição das referidas fontes. Nossos agradecimentos aos colaboradores, aos sites YOUTUBE e WIKIPÉDIA que nos possibilitou enriquecer nosso conteúdo. Para críticas e sugestões entre em contato pelo e-mail: clahenryol@gmail.com, caso queira participar do site, nos envie sua sugestão, teremos o prazer lhe atender e até mesmo publicar, afinal esse espaço é para você leitor. Produzido em 2014/2015.
O site não tem fins lucrativos, caso queira contribuir para a manutenção do mesmo, acesse nossas publicidades distribuídas pelas páginas. Site desenvolvido por Cláudio Henrique Oliveira.