O melhor da música esta aqui
A sua melhor opção!
Destacamos quatro amostras com o melhor da Trip Hop Music pra você. Ouça, relaxa e aproveite.
Trip Hop Music no Youtube
Trip Hop foi o nome usado pela revista Mixmag nos anos 90 para definir o álbum Maxinquaye, do artista Tricky. Apesar de somente neste momento o gênero ganhasse uma denominação, a história do Trip Hop já vinha sendo construída desde meados dos anos 80.
A história do Trip-Hop, assim como toda a música eletrônica, está ligada ao house, estilo que surgiu no começo da década de 80, quando diversos músicos dos EUA (especificamente de Chicago, Nova York e Detroit) resolveram refazer eletronicamente a música disco dos anos 70, fundindo com r&b, funk e soul, dando origem ao house.
Durante a década de 80, ocorreram várias experimentações do house, que acabou se segmentando em diversos estilos, como o trance, o techno e o drum n' bass.
O Trip-Hop surge quando alguns músicos resolvem que a música eletrônica não deve ser necessariamente upbeat (que fora usado até então), e passaram a criar em downbeat. Isso foi na Inglaterra, onde, na cidade de Bristol, um grupo chamado The Wild Bunch passou a criar sob essas diretrizes, dando origem ao Trip-Hop (ainda que o termo fosse surgir somente na década de 90). No final dos anos 80 o grupo se dissolve e alguns membros passam a formar o Massive Attack. (Fonte: Wikipédia)
Tri Hop
Amostras Trip Hop
O objetivo desse site é levar ao nosso visitante/leitor um pouco da vasta cultura musical espalhada mundo a fora e em hipótese alguma apoiamos a pirataria, por isso não disponibilizamos nenhum conteúdo registrado para serem baixados. Os vídeos e shows estão disponíveis no site do YOUTUBE, apenas oferecemos ao nosso leitor o link para acessar tais recursos. Os textos foram editados e extraídos através de fontes seguras, cujas páginas possuem descrição das referidas fontes. Nossos agradecimentos aos colaboradores, aos sites YOUTUBE e WIKIPÉDIA que nos possibilitou enriquecer nosso conteúdo. Para críticas e sugestões entre em contato pelo e-mail: clahenryol@gmail.com, caso queira participar do site, nos envie sua sugestão, teremos o prazer lhe atender e até mesmo publicar, afinal esse espaço é para você leitor. Produzido em 2014/2015.
O site não tem fins lucrativos, caso queira contribuir para a manutenção do mesmo, acesse nossas publicidades distribuídas pelas páginas. Site desenvolvido por Cláudio Henrique Oliveira.